Fique sabendo

Escritórios compartilhados: a cultura de trabalhar em comunidade

06/09/2022
Escritórios compartilhados

Mais do que dividir espaço e custos, dentro dos escritórios compartilhados nasceu a cultura do trabalho em comunidade. E foi exatamente com esse jeito de enxergar os ambientes de trabalho que o Oficina670 Coworking surgiu. Em outras palavras, a proposta desde o início tem sido tornar o espaço um lugar onde os empreendedores trocam a competição pela coopetição, aproveitando a expertise de cada um para crescerem juntos.

Nesse sentido, desde sua fundação, o Coworking foi pensado com o objetivo de formar uma comunidade de empresas que, além dos escritórios compartilhados, também trocassem ideias, indicações e experiências. Quem viveu e pôde observar isso desde o início foi o Pedro Carlessi, cofundador da Morama Marcas Inteligentes. “Nós éramos poucos no começo, com 4 ou 5 pessoas. A partir daí, começou-se a criar uma verdadeira comunidade, foi muito legal! Tanto que um dos nossos maiores clientes veio dessa relação entre empresas, dentro do Oficina670”, relembra.

O cliente em questão foi uma indicação de outro oficineiro, o William Prigol, da Code2B. Como resultado, a Morama acabou ganhando uma grande oportunidade, já que recém dava seus primeiros passos no mercado. Para completar, hoje já comemora 7 anos, estando há seis deles dentro do nosso Coworking.

Escritórios compartilhados: a cultura de trabalhar em comunidade

Senso de comunidade é a nossa alma

Desde que abriu as portas, o Oficina670 mantém o senso de comunidade como um dos seus pilares. Por isso, resgatar o conceito inicial do nosso Coworking e perceber que ele se tornou exatamente o que sonhávamos nos enche de alegria. Afinal de contas, para quem trabalha aqui, este é um espaço para crescimento mútuo. “Aqui a gente consegue ter redes de negócios, estrutura física e fazer a coisa acontecer de maneira muito fluida e que, para nós, faz muito sentido. Vivemos nos conectando com outras pessoas, trocando ideias e isso enriquece o trabalho e o movimento todo”, conta Pedro.

Pioneiro no Vale do Taquari, o Oficina670 foi o primeiro escritório compartilhado da região, trazendo um novo conceito para a forma de trabalhar. E não só os oficineiros mais antigos, mas também os novatos têm se apaixonado por essa comunidade. Um exemplo disso é o Leonardo Fiorese, analista de BI na 4BIZNIS, que trabalha por aqui há cerca de 1 mês. “Está sendo uma experiência nova e maravilhosa. O Oficina670 é um ambiente que proporciona comodidades e possibilita que eu conheça e permaneça em contato com pessoas de diversas empresas e nichos de negócios”.

Escritórios compartilhados: a cultura de trabalhar em comunidade

Em resumo, nós somos um conjunto de pessoas que trabalham lado a lado, com propósitos diferentes, mas que se complementam. Ou seja, mais do que um local de trabalho, o Oficina670 se torna também uma experiência inspiradora. Que tal fazer parte da nossa comunidade? Conheça nossos planos clicando aqui e junte-se ao Oficina670.

Você pode acompanhar mais de perto todas as ações com e para os nossos oficineiros pelas redes sociais. Siga-nos no Instagram e entenda mais de perto essa nossa querida comunidade.

Compartilhar com seus amigos nas redes sociais!